Início / DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS III

DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS III

Read Offline:

Ano Bíblico Infantil – 365 Histórias Bíblicas

 


Descrição do Livro


SÁBADO, 25 DE MARÇO 2017 – O PLANO DE NOEMI

Rute 3: 1-5

Certo dia, Noemi disse a Rute:

– Minha fllha, já está na hora de você casar novamente. Boaz é o homem certo para você. Além disso, ele é meu parente bem próximo. Esta noite, depois do banho, perfume-se bem e ponha o seu melhor vestido. Mas não vá até ele enquanto estiver comendo e bebendo. Quando Boaz estiver dormindo, va até sua cama e deite-se perto dos pés dele. Boaz vai dizer o que você precisa fazer.

Rute respondeu a Noemi:

– Farei tudo que a senhora disser.


DOMINGO, 19  DE MARÇO 2017 –  SANSÃO CARREGA AS PORTAS DA CIDADE

Juízes 16:1-3
Certo dia, Sansão dormiu na casa de uma mulher em Gaza, cidade dos filisteus.

Os seus inimigos descobriram que ele estava dormindo ali e cercaram a casa a noite toda.

Eles ficaram em silêncio para poderem entrar quando amanhecesse e, então, fazer mal a Sansão.

Porém, Sansão levantou-se à meia-noite, pegou as portas da cidade, colocou-as sobre os ombros e saiu de Gaza sem que ninguém conseguisse fazer-lhe mal.


SEGUNDA, 20 DE MARÇO 2017 – TRAIÇÃO DE DALILA

Juizes 16, 4-22

Os príncipes dos filisteus souberam que Sansão estava gostando de uma mulher chamada Dalila. Eles pediram para ela convencer Sansão a dizer de onde vinha a sua grande força e, assim, dariam muito dinheiro a Dalila.

Então, ela perguntou várias vezes a Sansão de onde vinha a sua força, mas ele nunca lhe dizia a verdade. Até que, por causa da insistência de Dalila, Sansão disse-lhe que seu cabelo nunca havia sido cortado. Se ele raspasse a cabeça. perderia sua grande força.

Dalila contou aos príncipes dos filisteus o segredo de Sansão. Então, quando ele dormiu nos joelhos dela, Dalila mandou chamar um homem para cortar o cabelo de Sansão. Assim, foi fácil prendê-lo, porque ele não tinha maos força de antes.

Depois disso, os filisteus o levaram preso para sua terra e cegaram-no.


TERÇA, 21 MARÇO 2017 – A MORTE DE SANSÃO
Juízes 16: 23-31

Os príncipes dos filisteus reuniram-se para adorar o seu falso deus, chamado Dagom. Eles estavam felizes com a prisão de Sansão. O povo também se alegrou.

Sansão foi levado até o templo também. Ali, pediu para que o colocassem perto das duas colunas que sustentavam a construção. Havia cerca de 3 mil homens e mulheres ali. Então, Sansão pediu força ao Senhor pela última vez.

Deus ouviu o pedido dele. Então, Sansão fez força sobre as duas colunas que sustentavam a casa, derrubando-as sobre todos, inclusive sobre
si mesmo.


QUARTA, 22 MARÇO 2017 – NOEMI E RUTE

Rute 1: 1-22

Em um tempo em que houve fome em toda a Terra, um homem chamado Elimeleque e sua esposa, Noemi, foram morar em Moabe. Passado algum tempo, Elimeleque morreu. Os seus filhos casaram-se com mulheres daquela terra, o nome de uma era Orfa e da outra, Rute. Mas morreram também os seus dois filhos, Malom e Quiliom.

Então, Noemi decidiu voltar para a terra de Judá, e disse as suas noras para voltarem para a casa de suas mães.

Orfa decidiu voltar ao seu povo, os moabitas, mas Rute nao quis deixar Noemi sozinha, e disse que aonde ela fosse, Rute também iria, e que o Deus de sua sogra seria o Deus dela.

Assim, as duas mulheres voltaram para Belém


QUINTA, 23 MARÇO 2017 – RUTE COLHE ESPIGAS

Rute 2: 1-7

Noemi tinha um parente do seu marido que era muito rico e se chamava Boaz. Rute desejava trabalhar colhendo espigas no campo de Boaz. Naquele dia, ele foi ao campo e viu Rute, entao perguntou ao seu empregado:

– Quem é aquela moça ?

E ele respondeu:

– Ela é moabita e mora com Noemi, a sua parenta. Ela nos pediu para trabalhar recolhendo as espigas que caem no chão, para que ela e Noemi possam alimentar-se.


SEXTA, 24 MARÇO 2017 –   BOAZ FALA COM RUTE

Rute 2: 8-23

Ao conhecer a historia de Rute, Boaz lhe disse :
– Não vá trabalhar em outro campo. Quando você tiver sede, beba da nossa água.
Então, Rute ajoelhou-se diante de Boaz e perguntou-lhe por que ele a ajudava mesmo ela não sendo do povo de Israel. Boaz respondeu que sabia que ela morava com Noemi e que a ajudava muito.

Boaz deu ordem aos empregados para que Rute pedesse trabalhar e apanhar espigas. Depois do trabalho, Rute voltou à casa de Noemi e mostrou a quantidade de comida que havia apanhado. Então, Noemi ficou feliz com o alimento, e todos os dias Rute ia trabalhar no campo de Boaz.


SÁBADO, 25 MARÇO 2017 –

 

Read Offline:

Comentários no Facebook