Início / DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS II

DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS II

Read Offline:

Devocional das Crianças 2017 – Caixinha de Surpresas

devocional_infantil_caixinha_de_surpresas__39664_zoom


DESCRIÇÃO DO LIVRO

DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS CAIXINHA DE SURPRESAS-CAPA DURA-CRERIANE NUNES LIMA E THIAGO LOBO

O devocional Caixinha de Surpresas foi escrito pensando nas crianças que gostam de ouvir histórias todos os dias. Aqui você fará grandes descobertas. Uma das mais importantes é que Deus ama muito você e criou um mundo cheio de coisas legais para a sua felicidade. Neste livro, você verá que a amizade com Jesus torna a vida mais colorida, bonita e cheia de emoção. Cada dia, você encontrará uma história diferente, que o ajudará a descobrir o prazer de começar o dia pertinho de Deus.

Que este ano seja cheio de surpresas agradáveis para você!!


SÁBADO, 25 DE MARÇO 2017 –  DEUS CUIDA DE TODOS

 

O nosso socorro vem do nome do Senhor Deus, que fez o céu e a terra. Salmo 124:8

Você sabia que no Brasil temos a maior floresta do mundo? É a Amazônia. As florestas são muito importantes para o homem, pois são as árvores que deixam nosso ar puro e bom. Algumas pessoas conseguem viver no meio da floresta. São pessoas que moram perto do rio. Elas pescam e vendem seus peixes. Para essas pessoas sobreviverem, precisam construir casas especiais, pois, quando chove e o rio enche, a casa fica em cima da água! Você não acha que Deus é mesmo espetacular? Ele nos deu de presente a Amazônia e ainda por cima cuida das pessoas simples que moram escondidinhas bem no meio dela. Que Deus incrível!
Minha oração

Jesus, obrigado porque o Senhor Se importa com todas as pessoas.


DOMINGO, 26 DE MARÇO 2017 –  


SEGUNDA, 27 DE MARÇO 2017 – SAUDADES DOS AMIGOS

Alegre-se, ó povo de Israel, por causa do seu Criador! Fique contente, o povo de Jerusalém, por causa do seu Rei! Salmo 149:2

Quando Nayara e Lucas viajaram, eles deixaram seu cachorrinho para o papai cuidar. Acontece que o cachorrinho ficou muito doente e nem queria brincar mais, nem comer, nem sair para passear. Quando as crianças voltaram, elas deram muitos abraços no Luki e ficaram torcendo para que ele melhorasse logo. Naqueles dias, eles perceberam que o Luki ainda estava doentinho, mas, mesmo assim, ele já queria brincar um pouquinho. Felizmente, logo, logo ele começou a melhorar e ficou curado. Que alegria! O papai percebeu que o Luki havia ficado doente de tanta saudade das crianças. Agora que elas haviam voltado, ele já estava bom de novo.
Minha oração

Querido Deus, obrigado porque o Senhor nos dá nossos grandes amigos: os cachorrinhos.


TERÇA, 21 DE MARÇO 2017 – AJUDANDO OS POBRES

Felizes são aquelas que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades! Salmo 41:1

Você já ajudou alguém que não conhecia? É muito legal ajudar as pessoas, não é mesmo? Ademar é um garoto muito esperto. Ele e seus amigos tiveram uma ótima ideia um dia: ajudar algumas pessoas pobres. Mas eles não podiam ajudar muitas pessoas porque também não tinham muita coisa. Sabe o que eles fizeram? No domingo, eles passaram em cada casa do bairro e pediram roupas e alimentos para ajudar aqueles que mais precisavam. Eles ganharam muita coisa e assim puderam ajudar. Eles mesmos foram até a casa dos mais pobres para entregar os presentes. Que alegria! Todas as pessoas que foram ajudadas agradeceram muito. Mas, no fundo, quem ficou mais feliz foi Ademar.
Minha oração

Amado Deus, ensina-me a ajudar os que precisam de mim.


QUARTA, 22 DE MARÇO 2017 – UM OVO DE PRESENTE

Que o Senhor seja a alegria de vocês que são obedientes a Ele! Que o Santo Deus seja louvado! Salmo 97:12

Natália e Laís resolveram ajudar algumas crianças na Páscoa. Sabe como? É que elas sempre ganham muito chocolate nessa época do ano. Elas ganham ovos de presente da vovó, do vovô e de mais um monte de gente. A mesinha do quarto delas fica cheia de chocolate! Seus pais disseram para elas que o mais importante da Páscoa não é chocolate, mas Jesus. Ele é o verdadeiro personagem da Páscoa. Mas as pessoas têm o costume de presentear as duas meninas com chocolate. Sabe o que elas fazem então? Saem e dão de presente para quem não tem um ovinho. Que legal! É tão gostoso dar presentes para outras pessoas porque a gente fica mais feliz do que aquele que recebe. Peça para o Papai do Céu lhe mostrar como ajudar alguém e Ele vai atender o seu pedido.
Minha oração

Querido Jesus, quero ser bastante bondoso e sempre ajudar alguém.


QUINTA, 23 DE MARÇO 2017 – PERDENDO O JOGO

Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4:2

Rafael gosta muito de esportes. Ele joga futebol e vôlei, anda de bicicleta, empina . pipa e, ainda por cima, sabe nadar muito bem. Uau! Quanta coisa esse garoto faz! Porém, o mais legal é que ele é um garoto humilde. Ele sabe ganhar e sabe perder. Quando ele perde algum jogo, não para de brincar, não fica chorando, falando coisa feia nem fica de mal dos seus colegas. Sabe, quem gosta de brincar, um dia ganha
e outro dia perde. Jesus fica feliz com pessoas que são humildes. Peça a Ele humildade e você terá muitos amigos. Então, vai brincar com muito mais alegria.
Minha oração

Amigo Jesus, quero ser humilde e saber perder quando for preciso.


SEXTA, 24 DE MARÇO 2017 –  UM GAROTO CORAJOSO

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus. Salmo 1:1

Rafael é muito educado e sempre prestativo. Ele busca o giz para a professora, apaga o quadro e, sempre que alguém precisa de ajuda. está a disposição. Um dia, na hora do recreio, alguns garotos estavam querendo colocar o pé na frente de outros colegas só para ver alguém caindo no chão. Que coisa feia! Eles convidaram o Rafael e disseram: “Ei, coloque o pé aqui e você vai ver que engraçado quando as pessoas tropeçam.” Rafa olhou para eles e disse: ”Eu não. Não acho essa brincadeira legal. E, depois, alguém pode se machucar.” Que garoto corajoso! Quando alguém vier convidá-lo para fazer alguma coisa errada, seja firme, peça a ajuda de Deus e Ele o ajudará a dizer “não”.
Minha oração

Meu Jesus, ajuda-me a não seguir os conselhos maus.


SÁBADO, 25 DE MARÇO 2017 –

 

Read Offline:

Comentários no Facebook