Início / DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS I

DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS I

Read Offline:

Devocional das Crianças 2017 – Conversinhas com Deus

scan0007__01749_zoom


DESCRIÇÃO DO LIVRO

SUELI FERREIRA DE OLIVEIRA E MARTA IROKAWA -DEVOCIONAL DAS CRIANÇAS – CONVERSINHAS COM DEUS

Como é o início de cada dia para você? Vamos adivinhar: toda manhã você acorda, abre os olhos, levanta-se, dá um beijo na mamãe ou no papai, come coisas deliciosas, toma banho, troca de roupa, escova os dentes, vai para a escola, brinca…

Bem, a sua rotina pode não ser exatamente essa. Mas algumas dessas coisas você faz, não faz? Tudo isso é importante. Porém, quer o dia amanheça com sol ou com chuva, há uma coisa que você não pode deixar de fazer: é conversar com o Pai do Céu. Por isso, foi criado o Devocional das Criança. Conversinhas com Deus vai tornar o seu dia ainda mais emocionante.


CONCEITO DA MEDITAÇÃO

Quase toda criança quer ficar grande. Com certeza, você também quer crescer. Mas o bom mesmo é quando a gente cresce em todos os aspectos. A Bíblia diz que o menino Jesus crescia e ficava cada vez mais forte, sabia muitas coisas, era amigo de Deus e todo mundo gostava dele. As histórias deste livro vão ajudar você a crescer com e como Jesus. Cada dia será uma chance para você surpreender as pessoas um pouquinho.


SÁBADO, 06 DE MAIO 2017 – JARDIM DE ORAÇÃO

Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Mateus 6:6 

Ainda que você esteja ligado a Deus 24 horas por dia, ou seja, o tempo
todo, é importante ter um momento ou um lugar especial para conversar com Ele. Pode ser em seu quarto ou num cantinho do quintal. Não importa o local; o importante é ter um tempo reservado para o contar a Deus como foi o seu dia, o que você tem pensado, as tristezas que tem tido ou as alegrias que quase fazem seu coração explodir. É esse momento especial que fará você descobrir que Ele está realmente bem perto.

Todas as pessoas que reservam um momento particular com Deus são  abençoados por um sentimento maravilhoso de proteção. Faça um teste e Sinta o mesmo.


DOMINGO, 07 DE MAIO 2017 – PRIMEIROS SOCORROS

Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Salmo 46:1

Você já ouviu alguém falar em equipes de primeiros socorros? São médicos e enfermeiros que estão preparados para atender alguém em situação de emergência, principalmente em acidente, incêndio ou enchente.

É claro que as equipes de primeiros socorros não estão nos locais de acidentes quando eles acontecem, mas chegam o mais depressa que podem e dão os primeiros atendimentos. Depois, as pessoas são levadas ao hospital para receberem todos os cuidados.

Existem duas importantes diferenças entre Deus e as equipes de primeiros socorros. A primeira delas é que Deus não precisa ser chamado. Ele está sempre perto. A outra é que Deus não dá apenas os primeiros socorros. Ele tem todas as coisas sob Seu controle e, quando nos socorre, faz isso Completamente.

Conversinha com Deus

Meu Deus, entrego-Lhe todos os meus problemas, porque confio no Senhor. Amém!


SEGUNDA, 08 DE MAIO 2017 – LÍNGUA VENENOSA

Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Tiago 3:8

Quando alguém o machuca fisicamente, dói. Demora um pouco, mas o machucado sara. Quando alguém fere seus sentimentos, ofendendo com palavras ou atos, também dói, mas há uma diferença. A gente nao sara facilmente.

Rafaela e TaIita são vizinhas e eram amigas. Rafaela falou mal da Talita e elas deixaram de ser amigas. É muito
difícil perdoar as pessoas que falam mal da gente, mas isso é o que Deus espera que todos façam.

Viu só como a língua pode prejudicar as amizades? Muitas vezes, sem querer, você também pode acabar falando algo ruim a respeito de aIguém. Uma frase muito conhecida é esta:”Se você não tiver nada bom para dizer a
respeito de alguém, não diga nada.” Isso vale para todos nós!

Conversinha com Deus

Querido Deus, ajuda-me a controlar minha língua, para que eu fale apenas boas palavras a respeito dos outros. Amém!


TERÇA, 09 DE MAIO 2017 – CHEIO DE RAIVA

O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão; Ele demora a ficar irado e tem sempre muito amor. *Salmo 145:8

Quando você está na igreja, comporta-se bem, ouve histórias bíblicas, canta e louva a Deus. É tudo lindo! Mas é fora da igreja que você demonstra que Deus realmente mora em seu coração. Não é difícil agir corretamente quando todos estão fazendo o mesmo, mas o que acontece quando seus amigos estão fazendo algo errado? Como você reage se for tratado injustamente? Talvez você perca a paciência rapidinho, talvez se irrite ou chore. Bem, você não tem controle sobre tudo o que acontece em sua vida, mas pode controlar suas reações.Tente se lembrar de boas maneiras de agir quando enfrentar problemas. De quantas maneiras você se lembra?

Deus não Se irrita facilmente. Demora. Na verdade, a Bíblia diz que, ao invés de ficar cheio de raiva, Ele fica cheio de compaixão.

Conversinha com Deus

Senhor como posso me controlar quando estiver prestes a ficar com raiva? Preciso de sua ajuda. Amém!


QUARTA, 10 DE MAIO 2017 – AMIGO PARA SEMPRE

Provérbios 17:17

Você já andou meio afastado de um dos seus amigos? Pense e talvez você se Iembre de alguém com quem tenha rompido a amizade. Precisamos de amigos para fazer uma porção de coisas juntos: brincar, sorrir, divertir-se, estudar. correr e fazer outras coisas agradáveis. Mas também precisamos de amigos para contar nossas decepções e tristezas, chorar e partilhar outras coisas desagradáveis.

Um amigo de verdade não fica de mal, não vira o rosto ou finge que não viu. Um amigo não se afasta, especialmente quando o outro mais precisa. Um amigo está presente, e pode se tornar mais importante do que um irmão.Tenho certeza de que você quer ter um amigo de verdade. Você também quer ser um?

Conversinha com Deus

Senhor Deus, me ajude a ser um amigo para as pessoas. Amém!


QUINTA, 11 DE MAIO 2017  – 

Read Offline:

Comentários no Facebook