Telefone: (27) 99777-2514 - Vivo ou (027) 98117-2483 Tim
E-mail :
adventistasguandu@gmail.com
Cultos: Domingos às 19:30Hs | Quartas-Feiras às 19:30Hs | Sábados às 09:00Hs

Read Offline:

Devocional das Crianças 2017 – Conversinhas com Deus

scan0007__01749_zoom


DESCRIÇÃO DO LIVRO

SUELI FERREIRA DE OLIVEIRA E MARTA IROKAWA-DEVOCIONAL DAS CRIANCAS -CONVESINHAS COM DEUS

Como é o início de cada dia para você? Vamos adivinhar: toda manhã você acorda, abre os olhos, levanta-se, dá um beijo na mamãe ou no papai, come coisas deliciosas, toma banho, troca de roupa, escova os dentes, vai para a escola, brinca…

Bem, a sua rotina pode não ser exatamente essa. Mas algumas dessas coisas você faz, não faz? Tudo isso é importante. Porém, quer o dia amanheça com sol ou com chuva, há uma coisa que você não pode deixar de fazer: é conversar com o Pai do Céu. Por isso, foi criado o Devocional das Criança. Conversinhas com Deus vai tornar o seu dia ainda mais emocionante.


CONCEITO DA MEDITAÇÃO

Quase toda criança quer ficar grande. Com certeza, você também quer crescer. Mas o bom mesmo é quando a gente cresce em todos os aspectos. A Bíblia diz que o menino Jesus crescia e ficava cada vez mais forte, sabia muitas coisas, era amigo de Deus e todo mundo gostava dele. As histórias deste livro vão ajudar você a crescer com e como Jesus. Cada dia será uma chance para você surpreender as pessoas um pouquinho.


SÁBADO, 14 JANEIRO 2017  – MARAVILHAS PARA VOCÊ

Ó Senhor Deus, eu Te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Salmo 9:1.

Durante um tempão, o mundo falou sobre “sete maravilhas” que foram sumindo aos poucos, destruídas por catástrofes, incêndios e terremotos. Até que, em 2007, decidiram que seria melhor eleger outras “sete maravilhas.” Aí, as primeiras ficaram sendo as “maravilhas do mundo antigo” e as novas, “as maravilhas do mundo moderno”. Entre as novas maravilhas, tem até um dos pontos turísticos brasileiros: a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Juntando as maravilhas do mundo antigo e as do mundo moderno, nada supera as muitas maravilhas que Deus preparou especialmente para você. Tente se lembrar de algumas e diga-as em voz alta.

*CONVERSINHA COM DEUS*

Bondoso Deus, agradeço-Lhe todas as maravilhas que o Senhor me dá diariamente.

Amém!


DOMINGO, 15 JANEIRO 2017  – PLANO B

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! 1 João 3:1.

Mesmo que usasse todos os métodos conhecidos para calcular medidas, você não seria capaz de descobrir quanto Deus ama você. É muito amor! Adão e Eva foram criados e Deus tem um plano maravilhoso de vida eterna para eles e para nós, naquele lindo Jardim do Éden. Mas, com o pecado, eles tiveram que sair do jardim. Por isso, nós nem podemos conhecer aquele lugar maravilhoso. Foi aí que Deus apresentou o Seu plano D (de Deus).

Para que o plano D fosse cumprido, Jesus teria que vir à terra e morrer em nosso lugar, por porque a morte é o resultado natural do pecado. Veja como é grande o amor de Deus por nós: mesmo antes que você e eu nascêssemos, Ele tinha plano para nos resgatar. Por causa desse plano, um dia, estaremos com Ele num lugar ainda mais lindo que o Jardim do Éden.

*CONVERSINHA COM DEUS*

Bom Deus, fico feliz porque o Senhor tinha um plano de resgate para mim. Quero estar no Céu com o Senhor um dia. Por favor, ouça a oração deste seu filhinho aqui.

Amém!

 


SEGUNDA, 16 DE JANEIRO 2017  – ADORADO DEUS

 

Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Hebreus 11:4.

Muito tempo atrás, Deus disse às pessoas como elas deveriam adorá-Lo. Elas deveriam oferecer animais a Deus. Os primeiros irmãos que existiam chamavam-se Caim e Abel. Um dia, eles também ofereceram algo a Deus. Caim escolheu frutas, e Abel, um cordeiro. Nós ainda oferecemos animais e Deus? Não. O que você faz, então, para adorar a Deus? Vai à igreja, canta, estuda as histórias bíblicas e ora.

Deus aceitou apenas o presente de Abel. Será que ele não gostou das frutas que Caim escolheu? Não é nada disso. Adorar a Deus não significa apenas oferecer algo. É preciso oferecer exatamente aquilo que Deus tenha falado. Quem não faz isso está desobedecendo; e, quando não obedecemos a Deus, temos problemas. As fruta de Caim deviam ser boas, mas o que Deus esperava dele era a obediência.

Você tem feito seu melhor para obedecer a Deus direitinho?

*CONVERSINHA COM DEUS*

Meu Deus, mostre-me como Lhe obedecer e adorá-lo da melhor maneira possível.

Amém!


TERÇA, 17 DE JANEIRO 2017 – VENENOS

O pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. Gênesis 4:7

Quando o escorpião fica acuado, sabe o que ele faz? Pica a si mesmo, envenenando-se. É exatamente o que fazemos quando alimentamos ódio a respeito de alguém. Somos envenenados por nós mesmos! Que pena que Caim não se deu conta disso!

Caim viu a oferta de Abel sendo aceita por Deus e se consumindo completamente. Ele deve ter esperado um bom tempo, imaginando que seria o próximo na agenda de Deus. Mas Deus não deu qualquer sinal. Não desceu fogo do Céu; e a oferta de Caim ficou ali sem ser consumida. O que Caim deve ter sentido? Raiva, inveja, revolta – ingredientes do veneno que o levou a fazer algo muito ruim com seu próprio irmão.

Não permita que esses ingredientes envenenem você!

*CONVERSINHA COM DEUS*

Fique comigo, querido Deus, e mantenha-me livre dos venenos que prejudicam minha vida ao Seu lado.
Em nome de Jesus.

Amém


QUARTA, 18 DE JANEIRO 2017 – PAZ NA TERRA

Deixo com vocês a paz. João 14:27.

Brigar é uma das piores coisas que você pode fazer. Mesmo que você tenha razão, mesmo que alguém tenha provocado você, mesmo que você não veja outra saída, brigar nunca vai resolver a questão de maneira satisfatória. Isso vale para a forma como você age com seus amigos, seus pais, seus irmãos ou qualquer outra pessoa.

Deus, lá do Céu, está vendo cada um dos nossos atos. Se você é briguento, Ele sabe. Se você é de paz, Ele sabe muito bem. Quando Caim teve inveja de Abel, brigou com ele e tentou esconder isso de Deus, mas foi impossível. O que você acha que pode aprender com a história de Caim e Abel?

*CONVERSINHA COM DEUS*

Graças, bom Deus, por todas as lições biblicas que me mostram que o Senhor está sempre me vendo.

Amém!


QUINTA 19 DE JANEIRO 2017 – CRIANÇA DE DEUS

Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. Gênesis 5:23 e 24.

A Bíblia tem muitas histórias de grandes homens e mulheres de Deus. Enoque era um homem de Deus. Diariamente, ele reservava um tempo para ficar e falar com Deus. Um dia, Deus deve ter decidido que era hora de Enoque ficar com Ele de uma vez por todas. Enoque nem sequer morreu. Ele simplesmente foi levado para o Céu, para bem perto de Deus. Isso é revelado na Bíblia, em Hebreus 11:5. Que privilégio!

Você é uma criança de Deus? Quando crescer, será um homem ou uma mulher de Deus? A decisão é sua. Como você vai viver cada dia? Se escolher orar e aprender com a Bíblia, então você será um excelente filho de Deus.

*CONVERSINHAS COM DEUS*

Pai querido, me oriente para que eu seja um bom filho.

Amém!


SEXTA, 20 DE JANEIRO 2017 – NÓS OBEDECEMOS A DEUS

Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas. Atos 5:29.

Na Bíblia, encontramos a história da arca de Noé. Quando Noé construiu aquele grande barco para o dilúvio, os outros começaram a rir dele. Às vezes, as pessoas podem rir de você; e isso pode acontecer mesmo quando você estiver tentando fazer a coisa certa. Não se preocupe com isso, porque o que importa é obedecer a Deus e não o que os outros pensam.

Noé e sua família foram os únicos que não se afogaram durante o dilúvio. Ninguém riu quando aquela chuvarada começou. Depois que a chuva parou, a arca acabou ficando presa sobre uma montanha, mas ainda não era seguro sair dela. Que bom que Noé obedeceu novamente a Deus e só saiu muitos dias depois, exatamente quando Deus permitiu!

*CONVERSINHA COM DEUS*

Meu querido Deus, que bom que o Senhor sempre sabe o que é preciso para que eu fique em segurança! Mostre-me como devo agir.

Amém!


SÁBADO, 21 DE JANEIRO 2017 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Hebreus 11:7.

Você já deve ter visto cenas terríveis de lugares destruídos pela chuva. O dilúvio foi ainda pior, porque ele não destruiu um lugar aqui e outro ali. O dilúvio atingiu toda a Terra. Havia apenas um local seco. Era dentro do barco que Noé tinha construído.

Ah, se as pessoas tivessem dado ouvidos aos avisos de que a Terra seria destruída… Tudo seria diferente. Elas entrariam no barco e se salvariam.

Logo, logo, Jesus vai voltar para nos levar com Ele para o Céu. É uma grande notícia! Infelizmente, muitas pessoas vão fazer como aqueles que foram destruídos durante o dilúvio: Não vão acreditar. Que pena!

*CONVERSINHA COM DEUS*

Bom Deus, ajude-me a estar preparado para a volta de Jesus.

Amém!


 

Read Offline:

Comentários no Facebook