Devocional das Crianças 2017 – Conversinhas com Deus

scan0007__01749_zoom


DESCRIÇÃO DO LIVRO

SUELI FERREIRA DE OLIVEIRA E MARTA IROKAWA-DEVOCIONAL DAS CRIANCAS – CONVESINHAS COM DEUS

Como é o início de cada dia para você? Vamos adivinhar: toda manhã você acorda, abre os olhos, levanta-se, dá um beijo na mamãe ou no papai, come coisas deliciosas, toma banho, troca de roupa, escova os dentes, vai para a escola, brinca…

Bem, a sua rotina pode não ser exatamente essa. Mas algumas dessas coisas você faz, não faz? Tudo isso é importante. Porém, quer o dia amanheça com sol ou com chuva, há uma coisa que você não pode deixar de fazer: é conversar com o Pai do Céu. Por isso, foi criado o Devocional das Criança. Conversinhas com Deus vai tornar o seu dia ainda mais emocionante.


CONCEITO DA MEDITAÇÃO

Quase toda criança quer ficar grande. Com certeza, você também quer crescer. Mas o bom mesmo é quando a gente cresce em todos os aspectos. A Bíblia diz que o menino Jesus crescia e ficava cada vez mais forte, sabia muitas coisas, era amigo de Deus e todo mundo gostava dele. As histórias deste livro vão ajudar você a crescer com e como Jesus. Cada dia será uma chance para você surpreender as pessoas um pouquinho.


SÁBADO, 25 DE MARÇO 2017 – UM CORAÇÃO PARA MORAR

Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. Efésios 3: 17

Não somos transparentes e, por isso, não podemos ver nosso corpo do jeitinho que ele é por dentro, mas dizem que nosso coração é do tamanho de nossa própria mão fechada. Feche sua mão e observe. Você podia imaginar que seu coração fosse assim, desse tamanho? Coloque sua mão fechada no lado esquerdo do peito. Seu coração está ocupando o mesmo espaço, mas pelo lado de dentro.

Quando a Bíblia sugere que Jesus Cristo venha morar em nosso coração, é claro que ela não está falando de um lugar do tamanho de sua mão fechada. Ela usa o coração como exemplo, porque esse é um órgão vital. lsso quer dizer que ele é muito importante para que a gente continue tendo vida. Jesus, de igual modo, é vital e devemos lhe dar o lugar mais importante, para que a gente continue tendo vida.
Conversonha com Deus

Meu coração é todinho Seu, Jesus. Pode vir e morar nele. Amém!


DOMINGO, 26 DE MARÇO 2017 – AGORA MESMO

Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem. Eclesiastes 12:1

Aceitar ou não a Jesus é uma decisão que precisa ser tomada hoje. Talvez você queira esperar um pouco até ficar mais velho. Afinal, há um tempo para ir a escola, um tempo para tomar banho; há um horário certo para dormir ou para se alimentar. Quase tudo o que se faz tem um tempo determinado. Será que não há um tempo certo para dar espaço em nosso coração para Jesus? Não.

Para aumentar sua amizade com Jesus, use o tempo que você tem agora. Este é o momento! Por que esperar para depois? Ninguém pode dizer quando será tarde demais para isso, mas, se você pode fazer isso agora mesmo, não deve deixar essa oportunidade tão importante passar em branco.
Conversinha com Deus

Jesus, agora mesmo, eu O convido: venha morar em meu coraçâo! Amém!


SEGUNDA, 20 DE MARÇO 2017 –  SOMENTE POR ELE

A salvação só pode ser conseguido por meio dEle. Atos 4: 12

Só há um jeito de acabar com a fome: comendo. Há apenas uma maneira de acabar com a sede: bebendo. Para andar, você tem que colocar um pé diante do outro é a única forma. Para chegar a casa de seu melhor amigo, talvez haja vários caminhos. No entanto, há somente : um caminho para ser salvo. É por meio de Jesus Cristo.

Se vocé quiser saber mais sobre Ele, pode encontrar tudo o que precisa na Bíblia. Jesus é nosso Senhor e Salvador. Você pede que Ele perdoe as coisas ruins que você faz? Se nunca pediu, faça isso agora mesmo.Você precisa de Jesus para conseguir entrar no Céu um dia.
Conversinha com Deus

Meu querido Jesus, perdoe as coisas ruins que tenho feito e ajuda-me a não pecar mais. Quero estar com o Senhor no Céu um dia. Amém!


TERÇA, 21 DE MARÇO 2017 – CRER E SER SALVO

Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo. Atos 16:31

Quando alguém está se afogando, é importante que acredite que o guarda-vidas poderá salvá-Io e, então, gritar por socorro. Se alguém cair na piscina ou em outro local com água, e não acreditar que poderá ser salvo, isso será sua ruína.

Quem quer ser salvo por Jesus Cristo também tem algo a fazer. Há pessoas que acreditam que não é preciso fazer nada, mas a Bíblia diz que não é bem assim.Você não tem o poder da salvação em suas mãos, é claro, mas existe uma coisinha que depende só de você. Essa ”coisinha” é acreditar em Jesus. Como você será salvo se não acreditar nEle?

É impossível.

Por isso, aproveite o dia de hoje para em voz alta: ”Eu creio no Senhor Jesus Cristo. Eu quero ser salvo por Ele.”

Conversinha com Deus

Eu creio no Senhor, Jesus, para transformar minha vida e me salvar. Amém!


QUARTA, 22 DE MARÇO 2017 – A HORA É AGORA

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3:1

Você já sabe ver as horas no relógio? O ponteiro menor mostra a hora e o maior indica os minutos. O tempo
é algo muito importante em nossa vida. Não podemos perder tempo com nada.Você pode aceitar Jesus como seu Salvador, por exemplo, agora mesmo. Jesus disse que as pessoas que O aceitarem viverão para sempre, ou seja, o tempo nunca acabará para elas. Como será isso? Pode ser difícil de entender, mas para Deus tudo é possível.

Quanto tempo ainda resta para esta semana acabar? Pois vou lhe dar uma sugestão: transforme cada hora que você tem aqui em um momento especial, próprio para fazer o
que é correto. E assim você realmente aproveitará bem o seu tempo.
Conversinha com Deus

Querido Senhor, abençoe-me e também a todas as pessoas que querem aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Amém!


QUINTA, 23 DE MARÇO 2017 – TRÊS CRUZES

Pela Sua morte na cruz, Cristo destruiu a inimizade que havia entre os dois povos. Efésios 2:16

Para salvar todos nós, Jesus esteve na Terra e morreu numa cruz. No dia em que Ele morreu, aquela cruz não era a única que estava levantada. Na verdade, três cruzes foram levantadas naquele dia. Jesus foi colocado em apenas uma delas, é claro! Ele hcou na cruz central. Nas outras duas foram colocados dois homens maus.

Um dos homens duvidou de Jesus. Disse que, se Jesus fosse o Messias, salvaria a Si mesmo e a eles também. O outro homem lembrou que eles estavam ali porque mereciam o castigo, mas Jesus não havia feito nada de mau. E esse segundo homem ainda pediu que Jesus Se lembrasse dele quando voltasse como Rei. Qual daqueles dois homens estava correto?

Jesus morreu PELO pecado. Um daqueles homens continuou mau e morreu NO pecado. E o homem que se convenceu de que Jesus era o Messias prometido deixou de ser mau e morreu PARA o pecado. Três homens, três cruzes e três mortes diferentes.
Conversinha com Deus

Meu Deus, muito obrigada por enviar Jesus para me salvar. Ajuda-me a manter distância do pecado. Amém!


SEXTA, 24 DE MARÇO 2017 –  PERFEITO PARA DEUS

É por meio da minha fé em Cristo que sou aceito. Filipenses 3:9

O que você acha de você mesmo? Será que, observando sua própria vida, você diz “até que não estou tão mal” e se lembra das boas ações que realizou na última semana? Já sei, quando você lembra das boas ações, acaba sentindo que é um perfeito cristão…

Bem, não quero desanimá-Io, mas nossa maneira de medir a perfeição e diferente da maneira de Deus. Quando uma pessoa está se achando a melhor, pode crer, ela está sendo a pior. Jesus disse aos Seus amigos , que aquele que quiser ser o primeiro no reino de Deus deverá ser o último. Então, como ser perfeito? Não é tão difícil. Basta ter fé
em Cristo e você será um filho perfeito aos olhos de Deus.
Conversinha com Deus

Querido Deus, aceite-me por meio de Jesus Cristo, meu Salvador. Amém!


SÁBADO, 25 DE MARÇO 2017 –