Devocional das Crianças 2017 – Conversinhas com Deus

scan0007__01749_zoom


DESCRIÇÃO DO LIVRO

SUELI FERREIRA DE OLIVEIRA E MARTA IROKAWA-DEVOCIONAL DAS CRIANCAS -CONVESINHAS COM DEUS

Como é o início de cada dia para você? Vamos adivinhar: toda manhã você acorda, abre os olhos, levanta-se, dá um beijo na mamãe ou no papai, come coisas deliciosas, toma banho, troca de roupa, escova os dentes, vai para a escola, brinca…

Bem, a sua rotina pode não ser exatamente essa. Mas algumas dessas coisas você faz, não faz? Tudo isso é importante. Porém, quer o dia amanheça com sol ou com chuva, há uma coisa que você não pode deixar de fazer: é conversar com o Pai do Céu. Por isso, foi criado o Devocional das Criança. Conversinhas com Deus vai tornar o seu dia ainda mais emocionante.


CONCEITO DA MEDITAÇÃO

Quase toda criança quer ficar grande. Com certeza, você também quer crescer. Mas o bom mesmo é quando a gente cresce em todos os aspectos. A Bíblia diz que o menino Jesus crescia e ficava cada vez mais forte, sabia muitas coisas, era amigo de Deus e todo mundo gostava dele. As histórias deste livro vão ajudar você a crescer com e como Jesus. Cada dia será uma chance para você surpreender as pessoas um pouquinho.


SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO 2017 – VITÓRIA EM CRISTO

Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Filipenses 4:13

Nem todas as crianças gostam de ser crianças. Muitas delas dizem que querem crescer logo porque acham que nunca podem fazer algo importante, só porque são pequenas. Você realmente acha que uma criança não pode fazer algo importante? Davi era um garoto que não pensava assim. Ainda bem! Senão ele não poderia ter vencido o gigante Golias.

Sabe, nosso tamanho não importa nem um pouquinho para Deus. Ele não Se importa se somos baixos ou altos, gordos ou magrinhos. A parte de fora de nós não é importante, mas o que há dentro de nós tem uma importância enorme. Se tivermos que enfrentar uma situação complicada ou encarar algo importante para fazer, Jesus pode dar toda a força de que precisamos para ter sucesso.

Conversinha com Deus

Obrigado, Senhor, porque agora eu sei que o Senhor me ama do jeito que sou. Ajuda-me a ter coragem para enfrentar meus problemas. Amém!


DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO 2017 – VER AS COISAS DE MANEIRA CORRETA

Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso. 1 Samuel 17:45

Um homem chamado Russ Johnston disse que “o importante é ver certo as coisas. Quando Golias investiu contra , os israelitas, todos os soldados pensaram: ‘Ele é tão grande que nós nunca vamos conseguir matá-lo’. Davi olhou para o gigante e pensou: ‘Ele é tão grande que eu não vou poder falhar.” Davi não viu sua a própria fraqueza. Viu a força de Deus.

Ele não se lembrou de que era o caçula, nem de que era pequeno, nem de que não tinha experiência em guerras, nem de que não podia sequer carregar uma armadura, nem que só possuia cinco pedras e uma espécie de estilingue. A serviço de Deus, Davi caprichou e acertou o gigante logo na primeira vez. Quando tiver algo para fazer, capriche e faça sua parte da melhor maneira logo na primeira vez – mesmo que você tenha cinco ou mais chances para tentar.

Conversinha com Deus
Quero caprichar pelo Senhor bom Deus! Testemunhando, que eu faça o meu melhor. Amém!


SEGUNDA, 20 DE FEVEREIRO 2017 – IGUALZINHO AO REI DAVI

O Senhor Deus me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque me ama. 2 Samuel 22:19 e 20

Davi se tornou rei. Em seu tempo de reinado, ele enfrentou muitas batalhas. Quando alguém vence um jogo, pode começar a se achar o bom; mas Davi, mesmo sendo vitorioso nas batalhas, sabia quem o protegia. Ele sabia que Deus estava com ele.

Infelizmente, Davi não era perfeito. Fazia muitas coisas erradas. mas ele se arrependia de verdade e acertava tudo com Deus. Vamos falar francamente? Você e eu não somos perfeitos, Muitas vezes, fazemos coisas erradas das quais devíamos nos envergonhar, ficar arrependidos e acertar tudo com nosso Pai celeste. Se você fizer isso, será um menino ou uma menina segundo aquilo que o coração de Deus espera de você. Será como o rei Davi!

Conversinha com Deus

Pai celeste, faço muitas coisas que não devo. Quando percebo, parece que já é muito tarde. Toque meu coração para que ou veja meus próprios erros, me arrependa e acerte tudo com o Senhor. Amém!


TERÇA, 21 DE FEVEREIRO 2017 –  BEM OBEDIENTES

O dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Efésios 6:1

As famílias são importantes para Deus. Hoje, algumas famílias são grandes e outras são pequenas. Algumas crianças moram apenas com o pai, outras apenas com a mãe; há crianças que moram com os avós ou com os tios; e há crianças que moram com outras crianças em lares montados especialmente para elas. Como é a sua família? Deus criou cada pessoa que pertence à sua família. E Ele ama e mantém cada um, mas o primeiro plano de Deus para todas as famílias era que elas tivessem um pai, uma mãe e filhos – pessoas para se amarem e colaborarem umas com as outras.

Na família, os pais têm sua tarefa especial, mas o verso bíblico de hoje mostra que as crianças também têm sua parte a cumprir. Elas devem ser obedientes. Geralmente, pais cristãos fazem o melhor que podem por seus filhos. Se respeitar seus pais signfica desrespeitar a Deus, ore e converse com Ele sobre isso. Você descobrirá o que deve fazer.
Conversinha com Deus

Eu agradeço, Senhor, as orientações que estão na Bíblia para que eu possa ser feliz. Ajude-me a ser obediente. Amém!


QUARTA, 22 DE FEVEREIRO 2017 – EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!

Dá-me sabedoria para que eu possa… saber a diferença entre o bem e o mal. 1 Reis 3:8

Numa noite, Salomão sonhou com o próprio Deus; e Ele perguntou o que Salomão queria de presente. Você sabe que nada é difícil para Deus. Assim, o que você pediria?

Sei de crianças que pediriam brinquedos, sei de outras que pediriam passeios. Salomão pediu sabedoria. Não há nada de errado em pedir um brinquedo ou um passeio, mas há pessoas que querem tudo, isso e aquilo. E sentem que, se não tiverem o que elas querem, nunca serão felizes. Elas estão tão preocupadas em ter os tênis da marca mais famosa, os jeans mais caros, o brinquedo que passou na televisão, que se esquecem de ser felizes. Não é preciso ter algo para alcançar a felicidade. Quem pode comprar tudo o que aparece? Ninguém, e seria tolice tentar fazê-lo. Quem finalmente entende isso é feliz de verdade.

Conversinha com Deus

Senhor Deus, dê-me sabedoria para fazer as escolhas certas em minha vida. Amém!


QUINTA, 23 DE FEVEREIRO 2017 – SÁBIA DECISÃO

Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus. Tiago 1:5

Que oportunidade interessante Salomão tinha diante de si quando Deus lhe perguntou o que ele queria de presente! Quando a gente pode pedir o que quiser, corre o risco de não pedir o mais importante e necessário. Mas Salomão não deixou a oportunidade se perder. Ele pediu para ter sabedoria. Salomão não sabia, mas já estava sendo sábio na sua decisão.

Algumas vezes ficamos aborrecidos porque acreditamos que Deus não esteja nos atendendo em nossos desejos. Bem, o que você tem pedido a Deus ultimamente?

Experimente pedir sabedoria.

Conversinha com Deus

Senhor Deus, muito obrigado por todas as coisas que o Senhor me dá. Amém!


SEXTA, 24 DE FEVEREIRO 2017 – ORAR COM FERVOR

O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Tiago 5:17

Elias era em profeta corajoso. Ele se aproximou do rei Acabe e avisou que não choveria mais até que ele dissesse. Que coragem! É Deus quem manda a chuva sobre a Terra. Como Elias poderia saber se choveria ou não?

É possívei que Eliias soubesse algo muito especial a respeito de Deus; é que ele fica feliz em atender as orações de todas as pessoas que O sevem e O adoram de todo o coração. Elias vivia numa época em que as pessoas não adoravam somente a Deus, Elas dividiam o amor entre Deus e os ídoios. Mas Elias amava a Deus acima de qualquer outra coisa. Quando ele pedia algo em oração, e com fervor, isso fazia a diferença.

Conversinha com Deus

Senhor Deus, que o meu coração esteja cheio de amor…principalmente para o Senhor. Amém!


SÁBADO, 25 DE FEVEREIRO 2017 – A VONTADE DE DEUS

Talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta. Ester 4: 14

Não é dificil obedecer aos mandamentos ou fazer o que Deus espera de nós. Mas você também lhes obedeceria se alguém começasse a zombar de você? E se você corresse risco de morte fazendo isso? Devemos fazer a vontade de Deus em qualquer situação, mesmo que ela não seja favorável.

Para fazer a vontade de Deus, uma rainha chamada Ester arriscou a própria vida. Esse ato de coragem salvou a vida de muitas pessoas. Deus pode usar você para fazer grandes coisas, se você decidir servi-Lo de todo o coração.

Conversinha com Deus

Senhor, encha o meu coração com amor pelas pessoas para que eu possa fazer algo útil para elas. Amém!