Devocional das Crianças 2017 – Caixinha de Surpresas

devocional_infantil_caixinha_de_surpresas__39664_zoom


DESCRIÇÃO DO LIVRO

DEVOCIONAL DAS CRIANCAS CAIXINHA DE SURPRESAS-CAPA DURA-CRERIANE NUNES LIMA E THIAGO LOBO

O devocional Caixinha de Surpresas foi escrito pensando nas crianças que gostam de ouvir histórias todos os dias. Aqui você fará grandes descobertas. Uma das mais importantes é que Deus ama muito você e criou um mundo cheio de coisas legais para a sua felicidade. Neste livro, você verá que a amizade com Jesus torna a vida mais colorida, bonita e cheia de emoção. Cada dia, você encontrará uma história diferente, que o ajudará a descobrir o prazer de começar o dia pertinho de Deus.

Que este ano seja cheio de surpresas agradáveis para você!!


SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO 2017 –  


DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO 2017 –  A BONDADE DE JESUS

E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou você. Efésios 4:32

Lá onde Jesus morava, moravam também pessoas muito maldosas. Eram pessoas que ficavam torcendo para que alguém fizesse algo errado só para ser castigado, Aconteceu,
um dia, que uma mulher fez uma coisa errada e esses homens viram. Eles queriam que Jesus condenasse a mulher, mas Jesus fez outra coisa. Ele a perdoou e disse que ela poderia ir para casa. Que incrível! Sabe por que Jesus fez isso? Porque Ele sabia que ela estava arrependida e que não iria fazer aquilo de novo. Que alegria! E tão bom quando o papai perdoa algo de errado que fizemos, não é mesmo? Mas a gente precisa estar
com Jesus e deixar de fazer o que é errado.

Minha oracão

Bom Deus, perdoa-me por causa dos meus erros e ajuda-me a não errar mais.


SEGUNDA, 20 DE FEVEREIRO 2017 –  ESCONDE-ESCONDE

Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem. Salmo 37:3

Se existe uma coisa que todas as crianças gostam de fazer, é brincar. Há uma brincadeira muito divertida que se chama esconde-esconde. Você conhece essa brincadeira? Existe uma regra muito importante no esconde-esconde: uma criança precisa ficar de olho fechado e não pode ver onde as outras vão se esconder. Agora, se a pessoa que deveria estar de olho fechado abrir o olho e começar a ver onde as outras crianças vão se esconder, a brincadeira perderá a graça porque ela não estará fazendo a coisa certa. Nós teremos muitos amigos se fizermos as coisas certas. Eu espero que você sempre escolha fazer o que é correto.
Minha oracão

Santo Deus, ajuda-me a sempre fazer o que é correto.


TERÇA, 21 DE FEVEREIRO 2017 – NEM TUDO DÁ CERTO

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Provérbios 16:1

Fernanda esperou, esperou e chegou o dia da viagem. A família toda foi para Caldas Novas. Que lugar lindo! Ela planejou brincar bastante, subir em árvores e comer muita coisa gostosa. Mas aconteceu uma coisa ruim. Sem ninguém esperar, ela ficou doente e não pôde viajar mais. Que chato! Às vezes, isso acontece. Mas é engraçado que, mesmo doente, ela sorria e dizia que ia sarar logo. Sabe qual é o segredo? Enquanto Fernanda estava doente, ela aproveitava o tempo para orar bastante. Quando alguma coisa não acontecer da forma como você queria, ore para que Jesus o ajude e ainda lhe traga felicidade.
Minha oração

Querido Deus, ajuda-me a ser paciente e feliz quando as coisas não acontecerem como eu quero que aconteçam.


QUARTA, 22 DE FEVEREIRO 2017 –  NÃO PRECISA TER MEDO

Ele os guiou com segurança, e eles não tiveram medo. Salmo 78:53

Quando a vovó do Fabricinho dizia que era hora de dormir, ele começava a chorar. Sabe por quê? Porque ele tinha medo de dormir sozinho. Ele deitava na cama e achava que alguma coisa ruim ia acontecer. Ficava imaginando coisas feias e chorava, chorava. Mas Deus
não quer que a gente se sinta assim. Sabe o que Deus quer que façamos
quando estivermos com medo? A gente precisa se lembrar de que Deus prometeu que sempre estaria ao nosso lado, nos protegendo de todo mal. Então, nós não precisamos mais ter medo.
Minha oração

Senhor Deus, ajuda-me a ser forte e me lembrar que Tu estás comigo todo tempo.


QUINTA, 23 DE FEVEREIRO 2017 – O CAMINHÃOZINHO

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6:33

Fabricinho tem o maior carinho com um brinquedo especial dele: é um caminhãozinho. E esse caminhãozinho é quase do
tamanho do Fabricinho! Devia se chamar “caminhãozão”! Ele ficou muito feliz no dia em que a vovó chegou com esse presentão para ele. Ele limpa o caminhãozinho, lava, mostra para todo mundo e guarda bem direitinho. Sabe, o Fabricinho ama muito aquele brinquedo, mas Ele ama a Jesus em primeiro lugar. Por isso, todas as manhãs quando ele acorda, ao invés de ir logo brincar, ele pede à vovó para fazer o culto primeiro e depois ele brinca com seu caminhãozinho.

Minha oração

Santo Deus, ajuda-me a Te amar mais que tudo em minha vida.


SEXTA, 24 DE FEVEREIRO 2017 – É FÁCIL SER FELIZ 

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que qeu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê nao pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16, ARA

O amor de Jesus por nós é o maior que o amor do mundo inteiro. O amor de Jesus é ainda maior que o amor dos amigos. Você já viu um namorado que ama demais a namorada? O amor de Jesus por nós é ainda maior que o amor dos namorados. Você já viu uma praia? Saiba que o amor de Deus é ainda maior que a soma de grãos de areia do mundo todo! Que amor! Você não acha que somos amados demais? Temos a mamãe, o papai, a vovó, o vovô e muitas outras pessoas que nos amam muito e querem nosso bem. E, ainda por cima, o amor de Jesus é maior que todo o amor da Terra! Realmente, temos muitos motivos para
ser felizes, você não acha?
Minha oração

Senhor Deus, obrigado por saber que sou amado com o maior amor do mundo.


SÁBADO, 25 DE FEVEREIRO 2017 – PARABÉNS

Eu tenho feito a vontade do Senhor e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus. Salmo 18:21

Hoje, um grupo de crianças merece os parabéns. Sabe qual é? Todas aquelas crianças que ajudam os pais a fazer alguma coisa.Tem criança que gosta mais de ajudar a dobrar as cobertas, outras preferem subir na cadeira e lavar a louça ao lado da mamãe, outras crianças preferem ajudar o papai a limpar o carro ou o quintal. Enfim, são muitas as crianças que merecem os parabéns hoje. E sabe quem mais fica feliz com você? Deus! Ele gosta de ver as crianças ajudando os outros. E aqui vai uma dica para deixar a mamãe bem feliz: ela gosta quando você não deixa as roupas, sapatos e brinquedos espalhados. É fácil ajudar, não é mesmo?
Minha oração

Querido Jesus, ajuda-me, pois quero ser organizado e estar sempre disposto a ajudar.